PSV Eindhoven 4x0 Willem II

PSV se consolida não como apenas o líder da Eredivisie, mas como o time que melhor joga futebol na Holanda

PSV goleia novamente e fica mais uma rodada na liderança da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de protagonizar a maior goleada dessa temporada da Eredivisie, o PSV voltava para Eindhoven, para com a ajuda da sua torcida, vencer o Willem II e continuar liderando da competição nacional, por no mínimo, mais uma rodada. O Willem II sabia do tamanho do problema que teria que resolver em Eindhoven, e com isso, foi até o Phillips Stadion completamente fechado, esperando apenas por erros dos donos da casa, para quem sabe buscar a jogada que lhe renderia a vitória.

O PSV soube administrar a situação de jogar contra uma equipe bem fechada, tanto que apenas no segundo tempo, construiu sua vantagem. A equipe de Phillip Cocu venceu o Willem II por 4×0 e segue líder da competição.

Podemos dizer que essa partida foi de duas equipes que protagonizam as maiores surpresas da temporada. Isso porque de um lado, o PSV Eindhoven que já tinha perdido vários jogadores importantes no começo de temporada, chegava para essa edição da Eredivisie, como a equipe que tentaria buscar forças para brigar com o Feyenoord pelo título, e nessa altura da competição, a equipe aproveitou o péssimo momento que o Feyenoord vive, e assumiu a liderança pela segunda rodada consecutiva.

Por outro lado, ninguém imaginaria que após sete rodadas disputadas, o Willem II seria a lanterna da competição. Lógico que tem todas as condições do mundo para sair dessa situação, até porque basta o time vencer um jogo, que poderá sair até mesmo da zona de rebaixamento/repescagem.

Em relação ao jogo, os gols saíram apenas no segundo tempo. Logo aos 49 minutos, o PSV chegou ao seu primeiro gol. Em jogada de mexicanos, Gastón Pereiro recebeu a bola no meio de campo, e viu na esquerda a descida em alta velocidade de Hirving Lozano, o camisa 07 lançou a bola para o camisa 11, Lozano sem dominar bola, finalizou tirando completamente do goleiro Timon Wellenreuther.

O segundo gol saiu após escanteio. Hirving Lozano recebeu a bola na lateral direita do campo, cruzou e Marco van Ginkel apareceu e tocou para o meio da pequena área, Gastón Pereiro apareceu e de cabeça, empurrou para o fundo das redes.

Quem foi ao Phillips Station estava muito satisfeito com o futebol apresentado pelo PSV. O time envolvia com muita facilidade o Willem II, principalmente com toques e movimentações em alta velocidade. Gastón Pereiro e Hirving Lozano estavam dominando as ações ofensivas do PSV. A jogada começou com Gastón Pereiro na lateral direita, o meia cruzou para que Jürgen Locadia, o camisa 17 de peito tocou para Marco van Ginkel, o meia holandês viu a chegada de Hirving Lozano livre na grande área, ele cruzou na medida para que Hirving Lozano de cabeça mandasse para o fundo das redes.

O quarto e último gol, saiu por cobrança de penalidade máxima. Jürgen Locadia recebeu a bola e foi entrando em velocidade na grande área. Timon Wellenreuther viu que se não fizesse nada, iria ver o centroavante holandês finaliza com toda a liberdade possível. Então o goleiro do Willem II foi para cima, mas acabou fazendo falta em Jürgen Locadia, o árbitro da partida marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança da penalidade, Marco van Ginkel que já tinha dado duas assistências, pegou a bola e bateu. Bola para um lado e goleiro para o outro, era o primeiro gol dele e o quarto do PSV na partida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: