PEC Zwolle 3x2 FC Groningen

Depois de sair duas vezes atrás, PEC Zwolle encontra o gol da vitória aos 90 minutos

No sufoco, PEC Zwolle vence FC Groningen dentro de casa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse final de semana, PEC Zwolle e FC Groningen protagonizaram um dos melhores jogos na rodada. Com um jogo cheio de reviravoltas, o PEC Zwolle chegou a sua quarta vitória na Eredivisie, e assim, assumiu a quarta colocação. Agora, o PEC Zwolle terá 15 dias para se recuperar fisicamente, e atuar em dois jogos longe de casa, primeiro contra o Feyenood e depois contra o NAC Breda.

O FC Groningen tentará chegar ainda busca sua terceira vitória na competição nacional, e terá dois jogos em casa nas próximas rodadas, o AZ Alkmaar e Willem II. O time de Ernest Faber, tem apenas 8 pontos na 11º colocação.

Em relação ao jogo, essa vitória representa o bom momento que o time de Zwolle vem vivendo, especialmente após a saída de um dos maiores treinadores da história do clube Ron Jans. Se esperava muito que com a saída dele ao final da temporada passada, o clube iria acabar passando situações complicadas pela frente, mas John van ‘t Schip mostra que seu trabalho está surtindo efeitos, e com isso, todos em Zwolle estão muito felizes com o trabalho do treinador.

Quem começou tomando à frente no marcador, foi o FC Groningen, aos 16 minutos, Mimoun Mahi recebeu a bola na lateral direita de campo, tentou passar por Bram van Polen, não conseguiu e acabou cruzando na área. A defesa do PEC Zwolle não conseguiu cortar a bola e ela sobrou para Ritsu Doan, que chutou e a bola passou por baixo das pernas de Dirk Marcellis e Diederik Boer e estufando as redes dos donos da casa.

Três minutos mais tarde, o PEC Zwolle chegou ao seu gol. Younes Namli recebeu a bola na entrada da grande área e finalizou colocando efeito na bola, Sergio Padt se esticou para praticar uma bela defesa, o problema é que ele deu rebote nos pés de Mustafa Saymak que chutou do goleiro do Groningen, e novamente a bola iria sobrar nos pés de um jogador do Zwolle, e dessa vez foi nos pés de Stef Nijland, que não desperdiçou a chance e empurrou para o fundo das redes.

Na primeira etapa, tivemos apenas esses dois gols. Muito pelo fato do FC Groningen ver que quando deu brechas para o ataque do PEC os atacantes fizeram o gol, o time se retraiu mais, principalmente no restante do primeiro tempo. Na segunda etapa, o FC Groningen iria sair novamente na frente. Aos 54 minutos, cobrança de escanteio para o FC Groningen, Juninho Bacuna pulou mais alto que todos e finalizou de cabeça, e de ombro, Tom van Weert tentou empurrar para dentro do gol, mas Diederik Boer segurou a bola, até aí tudo bem, o problema é que Pol van Boekel recebeu a informação de que a bola teria entrado e então deu gol para o FC Groningen. Um lance totalmente confuso.

Novamente, o PEC Zwolle não iria esperar muito para empatar a partida. Em cobrança de escanteio, a defesa do FC Groningen tentou afastar o perigo de toda a forma, mas a bola sobrou para Ryan Thomas que chutou colocando muito efeito na bola, e a bola bateu na trave e entrou, sem muitas chances para Sergio Padt praticar qualquer tipo de defesa.

Ernest Faber entendendo que seria complicado sair do MAC³PARK stadion com uma vitória, o treinador pediu mais calma ao time e que tentasse tocar mais a bola, porque se não desse para sair com a vitória, que ao menos saísse com um empate, que ajudaria nesse mal começo de temporada da equipe. Tudo ficou mais complicado, quando aos 87 minutos, Tom van Weert entrou de carrinho com os dois pés em cima de Dirk Marcellis, e Pol van Boekel não pensou duas vezes em puxar o cartão vermelho e expulsar o centroavante do FC Groningen.

A partir desse momento, o PEC Zwolle se lançou completamente ao ataque, afinal de contas, somente a vitória interessava ao time de Zwolle. E de tanto tentar, aos 90 minutos, a bola sobrou para Youness Mokhtar, que dominou com a direita e sem deixar ela cair no chão, fuzilou o gol de Sergio Padt, que ainda foi na bola, mas não conseguiu nem tocar nela.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: