Nuvem negra em Roterdã

O Feyenoord vive uma das piores fases dos últimos tempos

Feyenoord: Muitos problemas e pouco tempo para resolver

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Parece que uma nuvem negra se instalou em cima do De Kuip, porque o time de Roterdã vive momentos complicadíssimos. Tudo começou na estreia da Champions League quando o Feyenoord recebeu dentro de casa o Manchester City, e com toda a expectativa que cercava essa partida, o time de Van Bronckhorst decepcionou, perdeu por 4×0.

Para que tenhamos uma ideia do que está acontecendo, nas últimas cinco partidas, foi apenas uma vitória, isso pela Copa da Holanda, quando bateu o ADO Den Haag em casa por 2×0. Retirando essa partida, foram dois jogos pela Eredivisie e mais dois pela Champions League, e todos terminaram em derrota.

“O que mais me chamou atenção, foi nossa derrota em casa para o NAC Breda, até porque era um adversário que tínhamos totais condições para vencer. Jogar contra o Manchester City, PSV e Napoli, tudo pode acontecer, e uma derrota não é nada do outro mundo”

A questão que fica é quando o Feyenoord vai se encontrar, e se demorar muito, poderá perder a chance de brigar pelo título da Eredivisie. Nesse final de semana, eles vão até Alkmaar, enfrentar o AZ Alkmaar. No ataque ainda existe uma dúvida sobre Michiel Kramer, o centroavante ainda se recupera de uma lesão e é o substituto imediato de Jørgensen, que também sofre com uma lesão, mas com uma expectativa de retornar antes da parada do final do ano.

No sistema defensivo, Sven van Beek e Bart Nieuwkoop podem retornar diante do AZ. Van Beek atuou durante 15 minutos na derrota para o Napoli na Itália. Segundo Gio, os dois jogadores precisam de tempo para conseguir brigar pela titularidade.

“A verdade é que ainda não sei como armar meu time para o jogo de domingo, principalmente na defesa. Estou esperando que Van Beek consiga atuar os 90 minutos sem nenhum problema. Estamos com vários desfalques no sistema de defesa e precisamos dá um jeito de superar isso o quanto antes”

Nesse sábado, Van Bronckhorst irá realizar o último treinamento antes da partida do domingo, e ele afirmou que espera conseguir encontrar as respostas para as várias perguntas que estão em sua cabeça, nesse treinamento.

“Vou definir tudo nesse sábado. Vamos para Alkmaar em busca de somar pontos, vou montar o melhor time que tiver em mãos, precisamos voltar a vencer o quanto antes, e bater o AZ dentro da casa deles, será um excelente resultado, tanto para a tabela de classificação, quanto para a moral da nossa equipe”

Sem sua dupla de zagueiros titular, Eric Botteghin e Jan-Arie van der Heijden, Giovanni van Bronckhorst busca as melhores peças para seu sistema de defesa. Os dois zagueiros têm prazo para retornar muito longo.

“Nas últimas semanas, perdemos muitos jogadores fundamentais para o nosso time. Nossa defesa é sólida, mas da forma que as coisas vêm acontecendo conosco, tudo fica muito mais complicado”

Será que existe falhas nos processos do clube para que aconteça tantas lesões? Bem, o chefe do departamento médico do clube, usa o argumento de que os problemas que aparecem nos jogadores, não são musculares, são de vários tipos, mas que as lesões musculares são de menor proporção.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: