Dick Advocaat divulga relação dos convocados

Sneijder e Huntelaar ficam fora da lista final

Dick Advocaat convoca Ryan Babel, mas Wesley Sneijder e Huntelaar ficam fora da lista final

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta sexta, o treinador Dick Advocaat divulgou a relação dos convocados para os próximos dois jogos da Holanda, e esses dois confrontos que a Oranje terá pela frente, serão válidos pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, as duas últimas rodadas da fase de grupos.

Primeiro, a Holanda terá pela frente a Bielorrússia, no próximo dia 7 de outubro, três dias após esse jogo, a Suécia será a adversária dos holandeses na Amsterdam Arena, dia 10 de outubro.

Vale lembrar que a Holanda poderá chegar na última rodada, sem chances de classificação para a próxima Copa do Mundo, para que isso não aconteça, Luxemburgo terá que fazer algo frente a Suécia na casa dos suecos.

Uma das grandes ausências do time, é a não convocação de Wesley Sneijder, o meia de 33 anos, não vem conseguindo se firmar na sua atual equipe, na França, o meia que veste a camisa do OGC Nice, atuou em pouquíssimos jogos nessa temporada, fator no qual Dick Advocaat se apegou para tirar o nome do meia da convocação.

“Sneijder precisará jogar com mais frequência pelo Nice, após isso, iremos avalir suas exibições com a camisa do seu clube, para que eu possa chamá-lo”

Huntelaar continou sem ser convocado, e Dick Advocaat teve que dá explicações sobre a ausência do centroavante do Ajax.

“Huntelaar é um excelente jogador, mas em seus últimos jogos com a camisa do Ajax, vi que ele atuou de forma razoável. Nesse momento, precisaremos utilizar jogadores que consigam desempenhar mais de uma função dentro de campo, como é o caso de Bas Dost e Jürgen Locadia”

Além da ausência desses dois jogadores, outros atletas estão ausentes na lista final de Dick Advocaat, são eles: Stefan de Vrij, Bruno Martins Indi, Robin van Persie e Quincy Promes. Todos esses jogadores sofrem com lesões.

Um jogador que todos esperavam sua convocação, era do centroavante Ryan Babel, atleta que atua na Turquia, defendendo as cores do Besiktas. Babel está atuando em um bom nível e por isso, recebeu uma nova chance na seleção. Jürgen Locadia parece ter a chance de finalmente receber uma oportunidade no time, isso porque das outras vezes que ele foi convocado, ele acabou ficando sempre no banco de reservas.

Quem recebeu uma oportunidade na convocação anterior, muito pela lesão de Kenny Tete, foi o jovem lateral Timothy Fosu-Mensah, que dessa vez, acabou ficando de fora da lista final. Dick Advocaat explicou a razão.

“Timothy Fosu-Mensah mostrou não sentir o peso que a nossa camisa tem, e jogou futebol contra a França. Infelizmente perdemos da forma que perdemos, mas agora é bola para frente. Em relação a sua não convocação, entendo que temos jogadores mais experiente para essa situação que teremos pela frente, e Timothy Fosu-Mensah é um jogador que ainda irá render muitos bons frutos para a nossa seleção”

Vale lembrar que Timothy Fosu-Mensah foi convocado para atuar nas categorias de base da Holanda, mais precisamente no sub19.

Para mantar as chances de ir para a próxima Copa do Mundo, ou a Holanda vence com uma boa margem de gols a Bielorrússia ou terá que depender de um tropeço da Suécia em casa contra Luxemburgo.

“Já assumi a seleção em situações piores, exemplo disso foi em 2004, quando ficamos muito próximo de não passarmos da fase de grupos, e ainda chegamos ao mata-mata”

Sofyan Amrabat é um jogador que vem despertando o interesse de Dick Advocaat, e o treinador explicou que precisa de mais atuações boas do meia, para que ele possa ser convocado.

Recentemente, Sofyan Amrabat foi convocado por Marrocos, mas apenas fez alguns treinamentos, não chegou a entrar em campo, fato que deixa a possibilidade dele escolher defender a Holanda como seu país dentro de campo. Segundo informações, Sofyan Amrabat teria sido convocado por seu treinador marroquino, mas optou por não ir.

“Sofyan Amrabat é um grande jogador, espero que ele consiga se firmar no Feyenoord, para que eu possa convocá-lo. Gosto de usar o mesmo critério para todos os jogadores, assim como falo de Sneijder que precisa se adaptar o mais rápido possível ao futebol francês e jogar pelo Nice, digo o mesmo para Sofyan Amrabat”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: