06º Rodada: Heracles 2x1 Roda JC

Mesmo saindo na frente, o lanterna da Eredivisie, terá que esperar mais uma rodada para tentar conhecer sua primeira vitória na competição nacional

Roda JC continua sem saber o que é vencer na Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No meio de semana, o Roda JC venceu por 5×0 o Capelle pela Copa da Holanda, a confiança parecia começar a voltar aos jogadores do time de Kerkrade, mas não foi isso que aconteceu quando a equipe voltou suas atenções para a Eredivisie. Nesse final de semana, a equipe foi até Almelo, sabia do tamanho do desafio que teria pela frente, afinal de contas iria enfrentar a boa equipe do Heracles. O Roda JC ainda saiu na frente, mas não teve capacidade para segurar a vitória, e viu os donos da casa virar a partida.

Essa foi a sexta derrota seguida do Roda JC na Eredivisie, ou seja, em seis rodadas, a equipe perdeu todos os jogos, ainda é o único time que não sabe o que é vencer na nessa edição da Eredivisie. Por outro lado, essa é a segunda vitória do Heracles na Eredivisie, a última vez que a equipe tinha vencido foi contra o Ajax em casa, na primeira rodada da competição.

O Heracles Almelo fechou a rodada em 10º colocado com oito pontos, e terá pela frente no próximo final de semana, o FC Twente fora de casa. O Roda JC continuará jogando longe de casa, por mais uma rodada, isso porque a equipe agora terá que jogar contra o Sparta Rotterdam, também no próximo final de semana.

O primeiro gol saiu com apenas 06 minutos de jogo, quando Ard van Peppen cruzou a bola na medida, para Mitchel Paulissen subir sozinho, e finalizar de cabeça para o fundo das redes de Bram Castro. No restante do primeiro tempo, o Heracles não teve muita criatividade para furar a defesa do Roda JC, somente no segundo tempo, o time de Kerkrade deu brechas e o Heracles aproveitou.

A primeira brecha aconteceu aos 51 minutos, quando em cobrança de escanteio, a confusão começou dentro da grande área, e a bola acabou sobrando para Robin Pröpper, o zagueiro não pensou duas vezes, antes de encher o pé e mandar um foguete para o fundo das redes.

O gol da vitória do Heracles, saiu apenas aos 90 minutos, quando em rápido contra-ataque, Reuven Niemeijer que tinha entrado no jogo aos 82 minutos, adentrou na grande área, e cruzou meia altura para Vincent Vermeij que levantou a perna e sem deixar a bola tocar no chão, empurrou para o fundo das redes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: