06º Rodada: FC Utrecht 1x7 PSV

PSV massacra o FC Utrecht fora de casa, com direito a um lindo gol de Steven Bergwijn

Jürgen Locadia marca 4 gols e PSV passa o trator por cima do FC Utrecht

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se existe uma equipe que está sabendo lhe dá muito bem com essa queda de rendimento do Feyenoord, é o PSV Eindhoven. A equipe na rodada passada, venceu em casa a equipe de Roterdã por 1×0, e nessa rodada, foi até Utrecht e bateu os donos da casa por 7×1, isso mesmo, você não leu errado, massacrou o FC Utrecht por 7×1.

O nome dessa partida foi Jürgen Locadia, que marcou quatro gols e levou a bola da partida para casa. Essa vitória fez com que o PSV tomasse a liderança da Eredivisie das mãos do Feyenoord, e abriu três pontos de vantagem para a equipe de Roterdã. O segundo colocado é o SC Heerenveen, que tem apenas um ponto a menos que o PSV.

Na próxima rodada, o atual líder da Eredivisie, voltará para casa, e terá tudo para continuar líder, para isso, basta vencer o Willem II em Eindhoven. O FC Utrecht tentará esquecer esse massacre no próximo final de semana, quando irá até Arnhem para enfrentar o Vitesse.

Em relação aos gols, o primeiro tempo, tivemos apenas três gols. Aos 15 minutos, Nicolas Isimat-Mirin enfiou a bola para Hirving Lozano que saiu de frente com David Jensen, o mexicano finalizou, mas o goleiro defendeu, o rebote parou nos pés de Jürgen Locadia, que já chegou batendo na bola, e estufando as redes. O placar estava aberto em Utrecht.

A goleada ainda não estava desenhada, até porque o FC Utrecht iria reagir na partida. Seis minutos após tomar o gol, o juiz marcou penalidade máxima para os donos da casa, alegando que Nicolas Isimat-Mirin teria agarrado dentro da grande área, Jean-Christophe Bahebeck. Na cobrança da penalidade, Zakaria Labyad deixou tudo igual no Stadion Galgenwaard.

Aos 40 minutos, Jürgen Locadia entrou na grande área e cruzou rasteiro para o meio da pequena área, o goleiro David Jensen não conseguiu interceptar a bola, e ela encontrou os pés de Hirving Lozano, o mexicano teve que fazer um malabarismo para conseguiu empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o PSV precisou de poucos minutos para voltar a marcar. Aos 49 minutos, em vacilo gigantesco da defesa do FC Utrecht, a bola sobrou limpa para Jürgen Locadia, o atacante desceu em alta velocidade para cima do goleiro David Jensen, e com o faro de gol que ele tem, finalizou e mandou para o fundo das redes. A bola ainda bateu no goleiro e no travessão, antes de estufar as redes.

O FC Utrecht não tinha mais forças para reagir, mesmo assim buscava ir diminuindo a desvantagem que naquele momento, era de dois gols. Com isso, o PSV soube administrar o resultado, ficou recuado, apenas esperando os erros do FC Utrecht. E os donos da casa deram brecha. Jorrit Hendrix roubou a bola e tocou para Jürgen Locadia, que recebeu a bola e desceu em velocidade, tentou driblar a marcação, mas não conseguiu, então achou um pequeno espaço e emendou uma bela finalização, no cantinho de David Jensen.

Depois do jogo está 4×1 para o PSV, o time de Eindhoven ganhou duas penalidades. A primeira foi convertida por Marco van Ginkel, e a segunda foi por Jürgen Locadia aos 85 minutos. Aos 90 minutos, podemos dizer que aconteceu o gol mais bonito dessa rodada. Quando Steven Bergwijn pegou a bola no meio de campo e tirou seis jogadores de defesa do FC Utrecht, chegou na cara do gol, driblou o goleiro, e sem ninguém para impedir, mandou para o fundo das redes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: