06º Rodada: Ajax 1x2 Vitesse

Sem criatividade nenhuma, o Ajax viu o Vitesse aproveitar as chances e matar a partida

Em uma das piores atuações da temporada, Ajax perde em casa para o Vitesse

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após perder Peter Bosz para o Borussia Dortmund, o Ajax não mais conseguiu se reencontrar. Na temporada passada, uma equipe bastante sólida, aonde conseguiu chegar em uma final de competição europeia, depois de vários anos. Nessa temporada, quem assumiu o comando do time, foi Marcel Kaizer, treinador das categorias de base do clube, e que está em Amsterdã a vários anos. O problema é que ele ainda não conseguiu dá sua cara ao time, ou melhor, o time ainda não consegue render sob o comando desse treinador.

Nesse final de semana, o Ajax recebeu dentro de casa o Vitesse, uma bela oportunidade para voltar a vencer, após empatar longe de casa com o ADO Den Haag. Não deu certo, o Vitesse saiu de Arnhem e conseguiu complicar a vida do Ajax, venceu os donos da casa por 2×1, e somou mais três pontos.

Com essa vitória, o Vitesse chegou aos 13 pontos, deixou o Ajax para trás na tabela de classificação, e está na terceira colocação. Já o Ajax, está com apenas 10 pontos e caiu para a oitava colocação.

O primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando em cobrança de falta, por parte de Thomas Bruns, a bola foi na cabeça de Guram Kashia, que subiu mais alto que a defesa dos Ajacieden e estufou as redes de André Onana.

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Hakim Ziyech recebeu a bola no meio de campo, mas não conseguiu dominar. Thomas Bruns roubou a bola e tocou para Thulani Serero, o camisa 17 viu Tim Matavž, que dominou e acionou Milot Rashica na direita, o camisa 07 partiu em velocidade para cima da defesa do Ajax. Milot Rashica cortou os dois jogadores e finalizou para o fundo das redes, sem chances nenhuma de defesa por parte de André Onana.

O gol do Ajax saiu apenas aos 83 minutos, quando em cobrança de escanteio, a defesa do Vitesse tirou, Hakim Ziyech pegou novamente na bola e cruzou de novo para a grande área, a bola passou por toda a defesa do Vitesse, nenhum jogador tirou, e Nick Viergever tomou atitude e atacou a bola, sem nenhuma marcação, ele conseguiu diminuir o placar para os donos da casa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: