06º Rodada: Feyenoord 0x2 NAC Breda

Brad Jones dá um vacilo muito grande, erro que custou a derrota para o time de Roterdã

Com penalidade desperdiçada e goleiro errando gravemente, Feyenoord conhece sua 1º derrota dentro de casa na Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A equipe que tinha tudo para ganhar tranquilamente mais um título da Eredivisie, era o Feyenoord, mas a equipe de Giovanni van Bronckhorst não vive um bom momento, e isso está atrapalhando demais o time, principalmente dentro da competição nacional. Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas, tudo começou quando a equipe enfrentou em casa o Manchester City pela Champions League, o Feyenoord acabou perdendo em casa por 4×0, depois voltou suas atenções para a Eredivisie, aonde foi até Eindhoven, enfrentar o PSV, e mesmo jogando melhor, o time perdeu por 1×0. No meio de antos problemas, a equipe teve um jogo complicado dentro de casa pela Copa da Holanda, quando recebeu o ADO Den Haag, mas conseguiu vencer por 2×0.

Com essa vitória diante do ADO Den Haag, todos em Roterdã pensavam que as coisas iriam se acalmar no De Kuip, mas não foi isso que aconteceu, porque nessa rodada da Eredivisie, a equipe recebeu em casa o NAC Breda, e tinha tudo para voltar a vencer pela Eredivisie, mas o time se complicou e perdeu por 2×0.

O NAC Breda que não tem nada com os problemas que o time de Roterdã está vivendo, aproveitou bem as oportunidades que teve, marcou os dois gols, e conheceu sua segunda vitória consecutiva na competição nacional, vale lembrar que no meio de semana, a equipe perdeu fora de casa para o Achilles 29 pela Copa da Holanda, derrota que lhe rendeu a eliminação logo no começo da KNVB Beker.

O primeiro gol saiu logo no primeiro tempo, quando aos 33 minutos, cobrança de escanteio, a defesa do Feyenoord tira a bola, mas na sobra, o NAC Breda recupera e lança a bola novamente no meio da grande área, os atacantes do NAC subiram mais alto e desviaram a bola para Giovanni Korte, que sozinho, sem nenhuma marcação, empurrou para o fundo das redes.

Vale lembrar que aos 74 minutos, o Feyenoord teve uma penalidade ao seu favor, ou seja, a chance de ao menos empatar a partida. Na cobrança, Michiel Kramer cobrou a penalidade no cantinho de Mark Birighitti, mas o goleiro se esticou completamente e praticou uma difícil defesa.

Aos 87 minutos, quando o Feyenoord buscava empatar o jogo, no momento de pressão, a bola foi recuada para Brad Jones, o goleiro dominou a bola, e na hora de tentar driblar o atacante do NAC Breda, se complicou, e adiantou a bola demais, adiantou tanto que Thomas Enevoldsen teve tempo de chegar primeiro e chutar para o fundo das redes, a bola foi morrendo lentamente nas redes de Brad Jones.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: