05º Rodada: Excelsior 1x2 SC Heerenveen

Martin Ødegaard ajuda o SC Heerenveen a sair com os três pontos do Van Donge & De Roo Stadion

SC Heerenveen garante bela vitória diante do Excelsior

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de começar a temporada vencendo fora de casa o Willem II, todos apontavam que o Excelsior poderia ser uma das grandes surpresas dessa temporada, o problema é que nas rodadas sequentes isso não se comprovou, até o momento, foram cinco jogos, empatou uma, venceu mais uma e perdeu três, contabilizando a derrota dentro de casa nesse final de semana, para o SC Heerenveen, por 2×1. Atualmente, o Excelsior é apenas o 13º colocado, duas posições acima da zona de rebaixamento/repescagem.

O SC Heerenveen que tem muito o que comemorar, afinal de contas, o time conquistou sua terceira vitória consecutiva, situação que lhe rendeu atualmente 8 pontos em cinco rodadas, e a sétima colocação na tabela de classificação da Eredivise.

As duas equipes agora, começam a se concentrar na Copa da Holanda, ou mais conhecida como KNVB Beker. Vale lembrar, que as duas equipes se enfrentam nessa fase da Copa da Holanda, ou seja, é bom o Excelsior não vacilar novamente, porque jogará em casa mais uma vez, e uma derrota por qualquer placar, eliminará o time de Mitchell van der Gaag.

O primeiro gol na partida, saiu cedo, com apenas 18 minutos de jogo, a bola foi lançada da defesa para a grande área do SC Heerenveen, a defesa dos Frísios não conseguiu cortar a bola, e Ali Messaoud ajeitou para Ryan Koolwijk chegar batendo com violência na bola, sem chances de defesa para o goleiro Martin Hansen.

O gol do empate dos visitantes, saiu apenas no segundo tempo, quando em troca de passes em alta velocidade, a equipe do SC Heerenveen passou pela defesa do Excelsior, e a bola sobrou para Arber Zeneli, que mandou para o fundo das redes. Vale salientar, que na hora da finalização, a bola ainda bateu na defesa do Excelsior, para sair completamente da possibilidade de defesa de Ögmundur Kristinsson.

Desde quando chegou ao SC Heerenveen, Martin Ødegaard se tornou uma peça fundamental na equipe, e nessa vitória não foi diferente. Aos 70 minutos, a equipe fez uma bela jogada na lateral direita de campo, e Martin Ødegaard recebeu a bola na entrada da grande área, e tabelou com Marco Rojas, o meia norueguês, deixou Marco Rojas de frente com Ögmundur Kristinsson, e o jogador do SC Heerenveeen não desperdiçou a oportunidade, e mandou para o fundo das redes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: