05º Rodada: Sparta Rotterdam 0x2 AZ Alkmaar

Wout Weghorst salva noite do AZ Alkmaar

AZ Alkmaar encosta na liderança ao chegar na sua quarta vitória consecutiva

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Abrindo a quinta rodada da Eredivisie, tivemos o confronto entre Sparta Rotterdam e AZ Alkmaar, e mesmo jogando longe de seus domínios, o time treinado por John van den Brom, levou a melhor, e saiu de Roterdã com três pontos. Para que isso acontecesse, o centroavante do time, Wout Weghorst esteve em uma noite inspirada.

Uma vitória fundamental para que o AZ Alkmaar chegasse na sua quarta vitória consecutiva, e encostasse no Feyenoord, que também tem 12 pontos, mas a diferença, é que o líder da Eredivisie, precisou de apenas quatro jogos para chegar nessa pontuação, diferentemente do AZ Alkmaar, que conseguiu atingir essa marca, após cinco jogos.

Do outro lado, essa derrota fica como um aprendizado, isso porque na rodada passada, a equipe tinha vencido dentro de casa o FC Twente, e todos criaram uma expectativa muito alta para esse confronto, chegando a dá o Sparta Rotterdam com forças suficientes para bater o time de Alkmaar. O Sparta estacionou na 12º colocação, com apenas 5 pontos em cinco jogos.

Agora, os dois times se concentram na Copa da Holanda, aonde o Sparta Rotterdam terá pela frente o Waalwijk no meio de semana, já o AZ Alkmaar também jogará fora de casa, mas contra o MVV Maastricht.

Em relação ao jogo, o primeiro gol saiu aos 34 minutos, quando em cobrança de escanteio, Marko Vejinović mandou rasteira, surpreendendo toda a defesa do Sparta Rotterdam, que estava posicionada para a bola aérea. Wout Weghorst que não tinha nada com o vacilo da defesa do time da casa, veio de trás e fuzilou o gol defendido por Roy Kortsmit.

O segundo gol saiu apenas no segundo tempo, quando aos 61 minutos, o time roubou a bola da defesa do Sparta Rotterdam e partiu para o contra-golpe, a defesa dos donos da casa, completamente desorganizada naquele momento, viu o AZ Alkmaar trocar passes rápidos, até chegar nos pés de Alireza Jahanbakhsh que precisou de apenas um toque na bola, para deixar ela na medida para a finalização de Wout Weghorst, que marcou seu segundo gol no jogo e o segundo da sua equipe.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: