04º Rodada: AZ Alkmaar 2x1 NAC Breda

AZ Alkmaar venceu seu terceiro jogo seguida e vai subindo na tabela de classificação

AZ Alkmaar vence e afunda NAC Breda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de uma bela pré-temporada, a equipe do NAC Breda tinha tudo para ao menos começar bem a Eredivisie, mas essa expectativa não se tornou realidade, tanto que nos quatro jogos, a equipe conquistou apenas 1 ponto, e foi dentro de casa quando recebeu o Sparta Rotterdam. Nessa quarta rodada, o time foi até Alkmaar, e viram mais uma derrota entrar na conta.

Para o AZ Alkmaar, essa vitória representa muito, isso porque mostra a evolução da equipe dentro da competição, e principalmente o trabalho de John van den Brom, volta a não ser questionado, ao menos nesse começo de temporada.

Essa vitória dá mais tranquilidade para o AZ Alkmaar, que terá dois compromissos complicados fora de casa. Primeiro no próximo final de semana, quando a equipe pegará o Sparta Rotterdam, e depois disso terá um duelo contra o Maastricht pela Copa da Holanda, aonde perder significará eliminação do time dentro da competição precocimente.

Em relação ao jogo, a equipe de Alkmaar começou a construir sua vitória apenas no segundo tempo. Primeiro aos 55 minutos, quando em roubada de bola no meio de campo, Jeremy Helmer recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou com a direita, sem chances para Mark Birighitti defender. Três minutos mais tarde, o AZ Alkmaar ampliou. Cruzamento da esquerda por Joris van Overeem, na medida para Guus Til chegar livre, e finalizar de cabeça.

Aos 83 minutos, penalidade máxima para o NAC Breda. Ron Vlaar derruboru dentro da grande área Thierry Ambrose, na cobrança, o próprio camisa 9 bateu, Marco Bizot defendeu, mas deu rebote, e na sequência, Giovanni Korte finalizou e descontou para os visitantes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: