04º Rodada: Willem II 1x2 ADO Den Haag

Com dois gols de Nasser el Khayati, ADO Den Haag conhece sua primeira vitória na Eredivisie

Jogando em casa, o Willem II tentou, mas o ADO Den Haag foi quem saiu com a vitória

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para abrir a rodada, tivemos o confronto nesse sábado, entre Willem II e ADO Den Haag, jogo que aconteceu no Koning Willem II Stadion, com a presença de 11 mil torcedores. A vitória ficou com o ADO Den Haag, a equipe treinada por Alfons Groenendijk ainda não sabia o que era vencer na temporada, e conquistou sua primeira vitória na Eredivisie em cima do time de Tilburg.

O Willem II amarga a lanterna da Eredivisie, agora são quatro jogos sem saber o que é pontuar dentro da competição, ou seja, desde que começou a temporada, a equipe ainda não venceu ou até mesmo empatou.

Na próxima rodada, o Willem II terá que ir até Kerkrade, enfrentar o Roda JC, já o ADO Den Haag voltará para casa, mas terá pela frente o Ajax.

O Jogo

A partida começou com os donos da casa indo para cima. Aos 06 minutos, a finalização saiu dos pés de Jop Van der Linden, mas a bola foi para a linha de fundo. Os donos da casa teriam mais uma chance, aos 08 minutos, dessa vez com Darryl Lachman, mas na hora de finalizar, a defesa do ADO Den Haag foi mais rápida e conseguiu cortar bloquear o chute.

Aos 12 minutos, foi a vez do ADO Den Haag começar a assustar. Aaron Meijers finalizou, mas Timon Wellenreuther estava ligado no lance, e defendeu sem problemas. O jogo começou a ficar sem emoções, somente aos 31 minutos, voltamos a ter algo de bom na partida. Dennis Higler marcou penalidade máxima para os visitantes. Nasser el Khayati bateu e converteu a penalidade para o ADO Den Haag, deixando o time de Haia na frente do placar.

Sem muita criatividade para conseguir mudar o rumo da partida, o Willem II teve que se contentar com a derrota no primeiro tempo. Para a segunda etapa, os mais de 10 mil torcedores presentes no estádio, esperavam alguma mudança, mas Erwin van de Looi preferiu manter o time. Até que deu certo, isso porque aos 77 minutos, Ismail Azzaoui encontrou Fran Sol que deixou tudo igual novamente.

Após deixar tudo igual, o Willem II foi para cima, buscando a vitória. A torcida da casa empurrava a sua equipe rumo a vitória, o problema é que os visitantes estavam muito bem postados defensivamente, e todas as vezes que a equipe do Willem II chegava para finalizar, a defesa do ADO chegava para cortar.

Nove minutos após o Willem II deixar tudo igual, o ADO Den Haag arrumou forças e viu que tinha como sair de Tilburg com a vitória. Aos 86 minutos, uma das maiores contratações do ADO nesse começo de temporada, Ricardo Kishna entrou para dá o passe que selaria a vitória do ADO. Ricardo Kishna encontrou Nasser el Khayati, que marcou seu segundo gol e o segundo do ADO Den Haag na partida. Gol que faz a equipe começar a respirar mais aliviado dentro da Eredivisie.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: