03º Rodada: Vitesse 1x2 AZ Alkmaar

Equipe de John van den Brom mostrou qualidade ao bater o bom time do Vitesse em Arnhem

Com dois gols de Wout Weghorst, AZ bate o Vitesse em Arnhem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pré-Jogo

O Vitesse vinha para essa partida, buscando manter a bela sequência do começo de temporada. A equipe tinha vencido os dois primeiros jogos da temporada, ou seja, somava seis pontos em dois jogos, 100% de aproveitamento, mas do outro lado, estava uma das boas equipes dessa Eredivisie, o AZ Alkmaar. O time de John van den Brom precisava vencer para apagar a derrota fora de casa para o PSV na primeira rodada. O time vinha de uma vitória diante do ADO Den Haag dentro de casa.

O Jogo

O AZ Alkmaar chegou ao gol em seu primeiro ataque perigoso. Com apenas 03 minutos de jogo, Marko Vejinović cobrou falta e mandou na medida para o jogador que seria o nome do jogo, Wout Weghorst. O camisa 09 do AZ Alkmaar, conseguiu chegar primeiro que a defesa do Vitesse, e finalizou com o pé. Remko Pasveer não teve como fazer nada para impedir o gol dos visitantes.

Apenas no segundo tempo, o Vitesse chegaria ao gol do empate, quando em jogada trabalhada, Bryan Linssen cruzou na grande área, e com uma linda finalização de cabeça, Tim Matavž mandou para o fundo das redes.

E a dupla Marko Vejinović e Wout Weghorst iria render bons frutos para o AZ Alkmaar dentro dessa partida. Aos 81 minutos, Marko Vejinović encontrou Wout Weghorst na grande área, a bola foi na medida para o camisa 09 pular mais alto que a defesa do Vitesse, e mais uma vez, mandar uma bola com muita dificuldade para que Remko Pasveer praticasse qualquer tipo de defesa.

Futuro

Agora, a Eredivisie terá uma pausa de mais de uma semana, ou seja, só voltará daqui a dois finais de semana, e o time de Henk Fraser terá todo esse tempo para entender essa derrota e voltar no dia 09 de setembro, para enfrentar o Excelsior. Vale lembrar que mesmo com essa derrota, o Ajax é o único clube que poderá passar o Vitesse nessa rodada, mas para isso terá que vencer o seu compromisso nesse domingo, por no mínimo três gols de diferença.

O AZ Alkmaar também terá uma pausa nas competições, voltará a campo oficialmente apenas no próximo dia 10 de setembro, quando terá pela frente o NAC Breda dentro de casa. Com todo esse tempo sem jogar, o clube já informou que fará uma amistoso para que os atletas não percam o ritmo de jogo, e o adversário será o KV Mechelen, equipe belga que disputa a Primeira Divisão Belga.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: