02º Rodada: NAC Breda 2x2 Sparta Rotterdam

Ragnar Ache sai do banco para não deixar o Sparta sair de Breda com a derrota

NAC Breda saiu na frente, mas Alex Pastoor encontrou o jogador que salvou o dia do time de Rotterdam

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Abrindo a terceira rodada da Eredivisie, o NAC Breda recebeu dentro do Rat Verlegh, e com a ajuda de mais de 15 mil torcedores empurrando o NAC, o time de Breda tentou bater o bom time do Sparta Rotterdam, mas o time de Alex Pastoor soube jogar o jogo e nos minutos finais, conseguiu deixar tudo igual.

O Jogo

Os quatro gols no jogo, aconteceram em jogadas aéreas. Os donos da casa conseguiram dominar a partida por um bom tempo, mas não estava tendo êxito em furar a boa marcação do time de Rotterdam, tanto que apenas aos 42 minutos saiu o primeiro gol. Em cobrança de falta, Pablo Marí pulou mais que todos e finalizou de cabeça, no primeiro momento, Roy Kortsmit conseguiu defender, mas deu rebote nos pés do zagueiro, que com muita violência bateu na bola para ela morrer no fundo das redes.

No segundo tempo, o NAC Breda continuaria melhor na partida, tanto que logo aos 51 minutos, saiu o segundo gol do time de Stijn Vreven. Novamente em bola parada, só que dessa vez ao invés de falta, foi um escanteio cobrado, a bola foi na medida para o camisa 10, Rai Vloet pular mais alto que todo mundo e finalizar de cabeça, para o fundo das redes. Dessa vez, Roy Kortsmit não conseguiu interceptar a finalização, e via a bola morrendo no fundo das suas redes.

Após tomar o segundo gol, Alex Pastoor precisou de apenas um minuto para colocar a peça que iria mudar completamente a cara do jogo para o Sparta Rotterdam, estamos falando de Ragnar Ache. O jogador entrou em campo aos 52 minutos no lugar de Dalibor Volaš. Aos 70 minutos, Ragnar Ache apareceu. Em cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça de Michel Breuer, que disputou a bola com a defesa do NAC Breda e escorou a bola para Ragnar Ache chegar finalizando também de cabeça, era o primeiro gol do Sparta Rotterdam na partida.

O NAC Breda sabia que o placar era traiçoeiro, e ficou recuado, dando a bola para o Sparta jogar e esperando um erro dos visitantes para conseguir fazer o terceiro e matar o jogo, o problema é que o Sparta Rotterdam soube jogar o jogo, e aos 84 minutos, em bola alçada na grande área, Robert Mühren disputou a jogada e conseguiu tocar de cabeça para novamente Ragnar Ache aparecer e mandar para o fundo das redes, só que dessa vez, a finalização foi com os pés.

Pós-Jogo

O treinador do NAC Breda, Stijn Vreven falou sobre o que achou da partida, lamentou demais o empate, mas saiba que essa partida tem que ser usada como uma lição, para que o time não passe mais por essa situação.

“Fizemos tudo que tínhamos combinado antes do jogo. Controlamos a partida quase toda, e nas oportunidades que tivemos, fomos lá e marcamos. Ficamos com dois gols de vantagem, vantagem essa que não poderíamos ter deixado escapar. Os gols que tomamos foram erros bobos nossos. Não estávamos completamente focados após marcar dois gols. Essa partida pareceu muito com o nosso jogo contra o PSV, conseguimos tomar conta do jogo por um momento, mas acabamos deixando tudo ir por água abaixo”

Stijn Vreven fala também que esse empate se parecia demais com uma derrota, até porque o time tinha uma excelente vantagem em mãos, apenas para administrar.

“Não ganhamos um ponto, perdemos dois pontos dentro da nossa casa. Enfrentamos um time que irá brigar pelas mesmas coisas que nós dentro da competição. Esse jogo, era fundamental que vencêssemos, até para amenizar as duas derrotas que tivemos nos dois primeiros jogos da temporada por 4×1”

Quem também falou sobre o resultado final foi o treinador do Sparta Rotterdam, Alex Pastoor.

“Temos que sair daqui hoje comemorando esse um ponto. O jogo estava praticamente perdido, até Ragnar Ache encontrar dois gols com a ajuda de todo o time. Só tenho o que agradecer a esses jogadores que se entregaram e não desistiram de sair daqui com pelo menos um ponto”

Futuro

Mesmo reclamando demais do empate, o NAC Breda conheceu seu primeiro ponto nessa Eredivisie, e agora terá pela frente a boa equipe do AZ Alkmaar em Alkmaar. A equipe veio de uma boa pré-temporada, mas nessa Eredivisie o time ainda não conseguiu se encontrar, nas duas primeiras partidas, foram duas derrotas por 4×1. Será que podemos dizer que Stijn Vreven poderá começar a balançar no cargo?

O Sparta Rotterdam ainda não venceu na Eredivisie 2017/18, mas já tinha pontuado antes dessa partida, diante do PEC Zwolle em casa a equipe ficou no 1×1, dessa vez o empate foi em 2×2. O time de Alex Pastoor chegou aos seus dois pontos e está na 12º colocação. Poderá perder essa posição para FC Groningen, Willem II e Roda JC. O Sparta voltará para Roterdã e vai enfrentar o FC Twente, como esse jogo só acontecerá no próximo dia 10 de setembro, a diretoria já anunciou um amistoso para que os jogadores não percam o ritmo de jogo. O amistoso será contra a equipe alemã do Meppen, clube que disputa a terceira divisão do Campeonato da Alemanha.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: