Roda JC 1x3 Vitesse

Time de Arnhem volta para casa como líder da Eredivisie

Vitesse continua 100% na Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Abrindo a segunda rodada da Eredivisie, tivemos o primeiro jogo na sexta, entre Roda JC e Vitesse. Quem se deu bem nessa partida, foram os visitantes, que foram até Kerkrade e conquistaram a segunda vitória na competição nacional, chegando a duas vitórias em dois jogos.

O primeiro gol aconteceu aos 40 minutos, quando Frederic Ananou, zagueiro do Roda JC, recuou fraco demais a bola para o goleiro Hidde Jurjus, o centroavante do Vitesse, Tim Matavž aproveitou o erro gigantesco dos donos da casa, e ficou de frente para Hidde Jurjus, o camisa 09 finalizou com toda a categoria, mandando para o fundo das redes.

Esse gol no finalzinho do primeiro tempo, seria um duro golpe para a equipe de Robert Molenaar. O treinador teve que tentar mexer com os brios da equipe, e foi isso que ele tentou fazer no intervalo. Para o segundo tempo, não tivemos alterações, e aos 64 minutos, os donos da casa chegaram ao empate, quando em penalidade máxima para os donos da casa, Remko Pasveer cobrou e mandou para o fundo das redes.

O problema é que o time do Vitesse tem um potencial de crescimento muito grande, e suas peças individuais são bons talentos, e isso fez com que o time de Arnhem saísse de Kerkrade com os três pontos. Aos 69 minutos, o Vitesse tomou a frente do marcador, quando em cobrança de falta, Thomas Bruns mandou na gaveta de Hidde Jurjus. Para dá números finais ao jogo e afastar qualquer possibilidade do Roda JC empatar, aos 80 minutos, de cabeça Guram Kashia mandou para o fundo das redes.

Essa derrota fez com que o Roda JC chegasse ao segundo jogo sem saber o que é vencer. Vale lembrar que o Roda JC é um forte candidato a briga pelo rebaixamento, então é bom começar a pontuar o quanto antes, para que não fique muito cedo em uma situação complicada.

Na próxima rodada, o Vitesse voltará para casa, e terá uma missão complicada, isso porque enfrentará o AZ Alkmaar, já o Roda JC terá que enfrentar o PSV em Eindhoven.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: