GUIA DA EREDIVISIE

ADO DEN HAAG

GUIA DA EREDIVISIE 2017/18 – ADO DEN HAAG

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Técnico: Alfons “Fons” Groenendijk

Destaque: Édouard Duplan (atacante)

Fique de olho: Dennis van der Heijden (atacante)

Temporada passada: 11º colocado

Copas europeias: nenhuma

Objetivo: escapar do rebaixamento

Principais chegadas: Bas Kuipers (D, Excelsior), Nick Kuipers (D, MVV Maastricht), Lex Immers (M, Cardiff City-GAL), Ludcinio Marengo (A, Go Ahead Eagles) e Elson Hooi (A, Vendsyssel-DIN)

Principais saídas: Ernestas Setkus (G, Hapoel Haifa-ISR), Tom Trybull (D/M, não renovou contrato), Kevin Jansen (M, NEC), Nasser El Khayati (M, Queens Park Rangers-FRA), Mike Havenaar (A, Vissel Kobe-JAP) e Ruben Schaken (A, não renovou contrato)

Durante boa parte da temporada passada, o ADO Den Haag parecia que iria tomar o mesmo caminho do FC Twente, quando uma grave crise financeira afetou o desempenho do time dentro de campo. A sorte é que a diretoria trouxe um novo treinador que conseguiu acalmar as coisas pelo lado de Haia, e os resultados voltaram a aparecer, e o time foi se afastando da zona de rebaixamento.

O cenário que se desenha para o ADO Den Haag nessa temporada 2017/18, é de tranquilidade e de apenas conquistar sua manutenção para a próxima temporada. Isso se dá pelo fato de que na janela de transferência, o clube deixou que vários jogadores importantes fossem embora, mas trouxe alguns nomes interessantes para fazer com que o time ficasse na elite do futebol holandês. Um dos grandes nomes do clube, Lex Immers retornou ao clube, e animou a torcida de Haia. Outro jogador que tem um bom nível técnico, foi o de Elson Hooi. Na pré-temporada, o time venceu todos os jogos que disputou, mas é bem verdade que isso não é parâmetro, até porque o clube disputou jogos contra equipes de nível amador e times da China, vale lembrar também que o ADO Den Haag enfrentou uma equipe da Jupiler League.

Nomes como Tom Beugelsdijk e Wilfred Kanon (na zaga) e Édouard Duplan (no ataque) ficaram para essa temporada, e isso é mais que um alento para a torcida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: