Bram van Polen completa dez temporadas vestindo a camisa do PEC

Jogador fez parte da equipe que elevou o nome do PEC Zwolle no cenário nacional

10 anos de Bram van Polen no PEC Zwolle

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No último dia 1 de julho, Bram van Polen completou dez anos defendendo as cores do PEC Zwolle. O jogador é atualmente o único atleta da Eredivisie a defender a mesma equipe por 10 temporadas.

Hoje, com 31 anos, Bram van Polen começou sua carreira no Vitesse, mas sem espaços dentro do elenco principal da equipe, acabou saindo para o PEC Zwolle. Em 2007, tudo mudou na carreira dele. Aos poucos ele foi ocupando seu espaço dentro do elenco do PEC, e mostrou que poderia ser mais do que apenas um jogador, poderia ser o líder que faltava para a equipe dentro de campo.

Os números não mentem, mostram que realmente, ele conseguiu manter uma regularidade muito grande no PEC Zwolle.

Partidas na Eredivisie: 152

Partidas na Jupiler League: 122

Partidas na KNVB Beker: 28

Um dos momentos mais importantes na história do PEC Zwolle, foi quando na temporada 2011/12, a equipe conquistou o título da Jupiler League, e consequentemente o acesso para a elite do futebol holandês. Bram van Polen já era o capitão da equipe naquele momento. Era o terceiro título da Jupiler League na história do PEC Zwolle.

A subida de divisão já era naquela altura, um dos momentos mais importante da história de Bram van Polen com a camisa do PEC Zwolle. Só que os Deuses do futebol guardavam um momento ainda mais especial tanto para o capitão quanto para o clube. Isso porque o PEC Zwolle chegou na final da Copa da Holanda, e teria pela frente um dos maiores clubes da Holanda, o Ajax. O favoritismo era todo do time de Amsterdã, afinal de contas jogava em casa, diante de sua torcida. O problema é que o PEC Zwolle estava numa temporada mais do que iluminada, e venceu os Ajacieden dentro da Amsterdam Arena por 5×1, conquistando assim seu primeiro título da Copa da Holanda, e uma vaga nos Play-Offs da Liga Europa, seria a primeira vez que o clube disputaria uma competição continental.

Na temporada seguinte, a Recopa da Holanda iria colocar novamente frente à frente o Ajax e o PEC Zwolle, e todos pensavam que iria dá o Ajax dessa vez, afinal de contas, era o momento perfeito para se vingar do time que saia de Zwolle e chegaria em Amsterdã para derrubar um gigante. Mais uma vez o PEC Zwolle conseguiu vencer, só que dessa vez por apenas 1×0.

A equipe chegava para disputar seu primeiro torneio continental com o entusiasmo possível. A equipe teria a missão de enfrentar o Sparta Praga, da República Tcheca, os tchecos conseguiram vencer com tranquilidade, e acabaram com o sonho do PEC Zwolle e de Bram van Polen, que viram a chance de disputar a fase de grupos da Liga Europa, escapar pelos dedos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: