Feyenoord vive esse dilema após perder Rick Karsdorp para a Roma

Fizemos um resumo de quatro jogadores que atuam na Holanda que tem condições de reforçar o Feyenoord na lateral direita, e caso o time de Roterdã opte por dá chances ao da casa, também apontamos o nome do jogador que tem qualidade para isso

Apostar no mercado nacional ou dá valor aos pratas da casa?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após perder Rick Karsdorp para a Roma e ficar com uma boa quantia em caixa, o Feyenoord agora terá que arrumar um substituto, e a comissão técnica poderá encontrar dentro do seu próprio elenco ou terá que ir ao mercado nacional, e verá que poderá encontrar boas opções para a vaga deixada por Rick Karsdorp.

Abaixo, vamos listar as cinco maiores promessas na lateral direita na Eredivisie.

Kevin Diks

Kevin Diks

Kevin Diks

Idade: 20 anos

Clube Atual: Fiorentina

Estreia na Eredivisie: 24/08/2014 (Vitesse x PEC Zwolle

Jogos na Eredivisie: 63 partidas

Valor de Mercado: 1 milhão e 500 mil euros

Fim de Contrato: Final da temporada 2020/21

Observações: Kevin Diks conhece muito bem o futebol holandês, principalmente Arnhem, aonde defendeu as cores do Vitesse por longas temporadas. Ele foi vendido pelo Vitesse a Fiorentina da Itália. O lateral não conseguiu se firmar no clube italiano, e acabou voltando para a Holanda, mas dessa vez por meio de empréstimo para o Vitesse. Na temporada passada, ele foi um dos destaques do clube na temporada, e na campanha de campeão da Copa da Holanda. O jovem lateral de apenas 20 anos, voltará para a Itália com mais moral do que quando chegou.

Bart Nieuwkoop

Bart Nieuwkoop

Bart Nieuwkoop

Idade: 21 anos

Clube Atual: Feyenoord

Estreia na Eredivisie: 04/10/2015 (Feyenoord vs De Graafschap)

Jogos na Eredivisie: 18 partidas

Valor de Mercado: 1 milhão e 500 mil euros

Fim de Contrato: Final da temporada 2019/20

Observações: Caso o Feyenoord não queria gastar, e queria buscar dentro do seu próprio elenco, terá a boa opção de Bart Nieuwkoop. O jogador de apenas 21 anos, mostrou muita qualidade nas partidas que teve que suprir a ausência de Rick Karsdorp. Acumulando as três temporadas que ele está defendendo o time profissional, ele somou apenas 18 partidas na Eredivisie, esse é um baixo número, mas também ficava muito complicado concorrer com a qualidade de Rick Karsdorp.

Hidde ter Avest

Hidde ter Avest

Hidde ter Avest

Idade: 20 anos

Clube Atual: FC Twente

Estreia na Eredivisie: 07/02/2015 (FC Twente vs Excelsior)

Jogos na Eredivisie: 70 partidas

Valor de Mercado: 1 milhão e 750 mil euros

Fim de Contrato: Final da temporada 2017/18

Observações: O FC Twente entrou desacreditado na Eredivisie da última temporada, e não poderia ser diferente. A equipe perdeu suas principais peças, e teve que fazer uma reformulação muito grande dentro de seu elenco, muito por causa da reestruturação financeira que o clube passava. Com René Hake no comando da equipe, o FC Twente se tornou uma equipe bastante organizada dentro de campo, e que conseguiu alçar bons voos dentro da competição, e com isso, alguns jogadores se destacaram, é o caso do excelente lateral direito Hidde ter Avest. O jovem atleta de apenas 20 anos, tem pouca idade, mas já conhece como ninguém como funciona a Eredivisie, e poderia ser um reforço no qual já chegaria para ser titular.

Giovanni Troupée

Giovanni Troupée

Giovanni Troupée

Idade: 19 anos

Clube Atual: FC Utrecht

Estreia na Eredivisie: 17/05/2015 (FC Utrecht vs Vitesse)

Jogos na Eredivisie: 33 partidas

Valor de Mercado: 2 milhões e 500 mil euros

Fim de Contrato: Final da temporada 2020/21

Observações: Uma das sensações da Eredivisie 2016/17 foi o FC Utrecht, e como destaque, a equipe teve em sua defesa, um fator que lhe ajudou demais durante toda a temporada. O nome de Giovanni Troupée não chega aqui a toa, o atleta de apenas 19 anos, mostrou muita maturidade e equilíbrio durante toda a temporada, e soube jogar cada partida de forma brilhante, ajudando da melhor forma possível a equipe de Utrecht a sair vitoriosa das partidas.

Denzel Dumfries

Denzel Dumfries

Denzel Dumfries

Idade: 21 anos

Clube Atual: Sparta Rotterdam

Estreia na Eredivisie: 07/07/2016 (Sparta Rotterdam vs Ajax)

Jogos na Eredivisie: 31 partidas

Valor de Mercado: 1 milhão e 000 mil euros

Fim de Contrato: Final da temporada 2018/19

Observações: Não é segrego para ninguém que o Sparta Rotterdam tinha um único objetivo dentro da Eredivisie 2016/17, que era a manutenção da equipe para a próxima temporada. Podemos dizer que essa missão foi concluída com sucesso, o time conseguiu se segurar na elite do futebol holandês, e melhor que isso, ainda teve a capacidade de revelar bons nomes, como é o caso do lateral direito Denzel Dumfries. O atleta de apenas 21 anos, é nascido em Roterdã, e ainda joga no clube da cidade, nada melhor do que tentar contratar um jogador adaptado demais ao ambiente. Denzel Dumfries teve toda sua formação como jogador profissional, nas categorias de base do Sparta, clube no qual tem contrato até o final da temporada 2018/19.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: