O jovem zagueiro de apenas 17 anos, citou a inexperiência da equipe em final de competições europeias

Matthijs de Ligt disse que essa decisão fica como um aprendizado para a equipe em finais futuras

Para Matthijs de Ligt, faltou experiência para ganhar do Manchester United

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um dos jogadores mais jovens a disputar uma final de uma competição europeia, Matthijs de Ligt falou sobre a frustração que teve após a derrota para o Manchester United na final da Liga Europa.

O zagueiro holandês de apenas 17 anos, falou que esperava mais da sua equipe na final da Liga Europa. Segundo Matthijs de Ligt, faltou mais experiencia na equipe, para saber administrar quando a equipe saiu atrás no marcador. A joia das categorias de base do Ajax, disse que a obediência tática do United durante os 90 minutos, foi fundamental para que o sistema ofensivo do Ajax não conseguisse penetrar na defesa.

“Eles jogaram de forma muito compacta. Quando passávamos por um marcador, já vinha outro jogador para tomar a bola, e a cada vez que se passava de um, outro já vinha fechando ainda mais os espaços. Não estávamos preparados para um tipo de marcação desse jeito. É um aprendizado que fica para nossa equipe”

Matthijs de Ligt diz que quase todos os jogadores estavam nervosos, até muito pelo que ele falou da falta de experiência.

“Ficou nítido demais que nossa equipe estava nervosa durante o jogo, principalmente quando tomamos o primeiro gol aos 18 minutos, e o que nos deixou ainda mais nervoso, foi a forma que tomamos o gol. Acho que apenas Sánchez já disputou uma final de alguma competição continental, o restante do elenco era novato nesse tipo de decisão”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: