United eliminou o Ajax nas duas oportunidades que teve

Time inglês mostra força diante dos holandeses

Retrospecto pesa a favor do United contra Ajax e outros clubes holandeses

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na próxima quarta, o Ajax entrará em campo para enfrentar o Manchester United pela final da Liga Europa, e se olharmos para os retrospectos do time inglês diante de desafios contra os times holandeses, o Ajax poderá ter que ter ainda mais cuidado. Nos últimos 12 confrontos entre Manchester United e equipes holandesas, o United venceu 06, perdeu apenas três vezes e empatou em três oportunidades.

A última vez que um time holandês bateu os Red Devils, foi nessa mesma temporada, aonde o Feyenoord venceu no De Kuip o time de José Mourinho por 1×0, porém, quando o jogo foi na Inglaterra, o time de Gio levou uma surra, perdeu de 4×0 dentro da Inglaterra.

Mas quando os jogos são entre as duas equipes, o equilíbrio é gritante demais. Na história, foram apenas quatro confrontos, e duas vitórias para cada lado. No último confronto, vitória do Ajax dentro do Old Trafford. O United saiu na frente com Chicharito Hernández aos 06 minutos de jogo, mas a virada veio com Aras Özbiliz aos 37 minutos e apenas aos 87 minutos, o zagueiro Toby Alderweireld fez o gol da virada. O problema maior, é que nesses quatro confrontos, todos foram pela Liga Europa, e nessas duas ocasiões, o United acabou eliminando o Ajax.

Será que chegou a hora do Ajax devolver essas duas eliminações? Iremos saber na próxima quarta.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: