Feyenoord 3x1 Heracles Almelo

Com hat-trick de Kuyt, Feyenoord levanta seu 15º prato da Eredivisie

Finalmente! Feyenoord campeão da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de 18 anos, o Feyenoord junto com sua torcida, poderá gritar “é campeão”. Tudo indicava que a equipe iria conseguir garantir o título com uma rodada de antecedência, mas a decepção foi muito grande e a equipe acabou saindo derrotada de campo e vendo o Ajax chegar na última rodada com totais condições de tomar o “prato” das mãos do Feyenoord.

Dirk Kuyt foi fundamental para a vitória do Feyenoord, o camisa 07 marcou três gols e deu a vitória e o título para a equipe de Roterdã.

Esse é o título de Eredivisie de número 15 da história do Feyenoord. Eram 18 anos sem vencer a competição, o maior período que o clube tinha ficado sem levantar o prato foi entre os anos de 1940 até 1961.

Com apenas um minuto de jogo, Dirk Kuyt fez o De Kuip ir ao delírio. Após a falha da defesa do Heracles, o veterano jogador roubou a bola e ficou de frente para Bram Castro, sem tremer, o camisa 07 finalizou com muita qualidade e abriu o marcador para os donos da casa. Esse gol foi fundamental para acalmar o time e deixar tudo mais fácil para os donos da casa.

Aos 12 minutos de jogo, saiu o segundo gol dos donos da casa. Eljero Elia cruzou na medida para Dirk Kuyt finalizar de cabeça e ampliar a boa vantagem do Feyenoord. Esse placar já dava o time de Roterdã como campeão, até porque dificilmente o Heracles iria ter forças para dentro do De Kuip lotado conquistar a vitória, ou até mesmo empatar.

Aos 84 minutos, novamente Dirk Kuyt iria fazer o dele, dessa vez de pênalti. A penalidade foi marcada quando Mike te Wierik fez falta dentro da grande área em cima de Nicolai Jørgensen. Aos 89 minutos, o Heracles diminuiu a vantagem do Feyenoord com Peter van Ooijen, mas esse gol não diminuiu a alegria de todos no De Kuip.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: