FC Groningen 2x3 FC Utrecht

Com uma péssima atuação da defesa do Utrecht, equipe consegue superar o placar de 2x0 e vencer o Groningen dentro do Euroborg

FC Utrecht consegue vencer FC Groningen depois de está perdendo por 2×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No último sábado, o FC Groningen recebeu em sua casa o FC Utrecht, e sabia que precisava vencer, até porque acumulava cinco jogos sem saber o que era vencer. Do outro lado, o FC Utrecht vinha de uma vitória em casa por 3×0 em cima do PEC Zwolle. Vale lembrar que no primeiro turno, o primeiro jogo no Stadion Galgenwaard, deu vitória para o Groningen por incríveis 5×0.

No começo do jogo, tudo encaminhava para ser mais uma goleada do time de Ernest Faber, isso porque aos 04 minutos, Bryan Linssen marcou o primeiro dos donos da casa, quando em jogada pela linha lateral, Simon Tibbling tocou em profundidade para Tom Hiariej que foi até o fim do campo e cruzou na medida para Bryan Linssen finalizar de cabeça. O FC Groningen estava dominando o jogo. Aos 09 minutos, novamente mais uma boa oportunidade para o FC Groningen, quando Simon Tibbling foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bryan Linssen finalizar de perna direita, mas o goleiro David Jensen estava ligado na jogada e encaixou a bola.

O lado esquerdo da defesa do FC Utrecht era a grande dor de cabeça de Erik ten Hag, que via o FC Groningen criando as melhores oportunidades nessa parte do campo. Aos 12 minutos, Samir Memišević enfiou uma bela bola nas costas da defesa do Utrecht, Mimoun Mahi ganhou na corrida, mas ficou completamente sem ângulo e chutou em cima de Mark van der Maarel. A bola foi para linha de fundo de MImoun Mahi ficou pedindo pênalti pela bola ter tocado no defensor do Utrecht.

Era nítido demais o nervosismo do sistema defensivo do Utrecht, que não conseguiu nem sair com a bola nos pés da sua defesa. Exemplo disso foi aos 18 minutos, quando o Utrecht perdeu a bola na frente da sua grande área. O resultado da jogada foi uma bela defesa do arqueiro do Utrecht. Jason Davidson recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, a bola foi passando por toda a defesa do Utrecht até chegar nos pés de Bryan Linssen que se esticou totalmente para conseguir empurrar para o gol, mas com os pés David Jensen conseguiu evitar aquele que poderia ter sido o segundo gol dos donos da casa.

Apenas aos 20 minutos o FC Utrecht conseguiu chegar no gol de Sergio Podt. A bola veio da defesa até o ataque de pé em pé, já próximo a grande área do Groningen, Sofyan Amrabat rolou na direita para a subida de Giovanni Troupée que cabeça de Gyrano Kerk, o camisa 27 mandou na trave de Sergio Podt. Essa seria a primeira finalização do Utrecht na partida.

A defesa dos Utregs estava mal demais no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Oussama Idrissi recebeu a bola na esquerda, passou por Sofyan Amrabat e chutou cruzado, David Jensen defendeu mais acabou dando rebote, na sequência da jogada, Simon Tibbling finalizou muito mal. E para finalizar o primeiro tempo com chave de ouro para a defesa dos Utregs, a bola completamente tranquila para a proteção de Willem Janssen, mas o capitão acabou fazendo uma lambança, deixando Bryan Linssen roubar a bola e ficar de cara com David Jensen, o atacante do Groningen escolheu onde mandar a bola, a chutou no canto esquerdo do goleiro Jensen, ampliando o marcador para os donos da casa.

Nada satisfeito com a atuação da sua defesa, Erik ten Hag acabou tirando Mark van der Maarel e dando lugar para Wout Brama. O treinador entendia que era necessário fazer algo ou o estrago seria ainda maior.

De imediato a mudança não teria surtido efeito, tanto que log no primeiro minuto de jogo, Sergio Padt deu um chute para frente, a bola passou por toda a defesa do Utrecht e sobrou para Bryan Linssen, que dominou e chutou com muito perigo para o gol de David Jensen. A reação dos visitantes começou aos 54 minutos, quando em cobrança de escanteio de Yassin Ayoub, a bola foi na medida para o centroavante francês Sébastien Haller acabou com o jejum de mais de dois meses sem marcar.

A defesa do Utrecht ainda demostrava algumas falhas pontuais, erros esses que levavam sempre muito perigo ao gol defendido por David Jensen, uma dessas foi aos 62 minutos, quando Mimoun Mahi conseguiu aos trancos e barrancos passar pela defesa visitante, mas a bola ficou em cima da linha de fundo, próximo ao gol de Jensen, o atacante ainda finalizou, a bola passou por cima da linha do gol, mas não entrou, levando ao delírio toda a torcida da casa.

Aos 71 minutos, o Groningen chegou novamente com perigo ao gol do Utrecht, quando em cobrança de falta ensaiada, a bola foi levantada na área, Kasper Larsen subiu mais que toda a defesa dos visitantes e fez com que David Jensen praticasse uma bela defesa, impedindo aquele que poderia ter sido o terceiro gol dos donos da casa.

E aos 79 minutos, o gol do empate, quando Giovanni Troupée recebeu um belo passe quase dentro da grande área, ele ajeitou a bola com a direita e mandou um foguete para o gol de Sergio Podt, o goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o segundo gol do FC Utrecht.

Depois de ter o jogo completamente na mão, o Ernest Faber viu seu time se desequilibrar completamente, ao ponto de entregar o gol da vitória aos visitantes. Aos 82 minutos, em saída de bola errada do Groningen, Sofyan Amrabat interceptou o passe e de primeira já tocou Sébastien Haller que encontrou Gyrano Kerk, o centroavante ajeito de calcanhar para a chegada de Yassin Ayoub, o camisa 06 ficou de frente com o goleiro David Jensen, e com um toque sutil na bola, tirou do goleiro e gol dos visitantes, o gol da virada.

Com essa vitória o FC Utrecht chegou aos 40 pontos e encostou de vez nos líderes da Eredivisie. Na próxima rodada, terá a missão de bater em casa o lanterna ADO Den Haag. Já o FC Groningen estacionou nos 27 pontos e terá mais um jogo em casa, só que dessa vez o problema é ainda maior, porque enfrentará o Ajax.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: