Vitesse 2x1 FC Groningen

Vitesse saiu atrás, mas colocou o placar ao seu favor no final do segundo tempo

Vitesse vence em casa o FC Groningen e encosta na ponta da tabela

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

vitesse-2x1-fc-groningen-capa

 

O Vitesse vem protagonizando grandes jogos nesse começo de temporada, e como não poderia ser diferente, diante do FC Groningen, o problema é que os donos da casa acabaram saindo atrás no marcador, mas ao decorrer do jogo, souberam ter muita tranquilidade para empatar e depois virar a partida.

Essa vitória, fez com que o time de Henk Fraser chegasse aos 13 pontos e terminasse a rodada na sexta colocação, por outro lado, o FC Groningen continua sua dura missão de se afastar da zona do rebaixamento, o problema é que conseguir êxito nessa missão será bem complicado, isso se olharmos apenas para os jogos do começo dessa temporada. O Vitesse terá dois jogos longe de casa, e será duas paradas complicadas, isso porque primeiro encara a boa equipe do AZ Alkmaar e depois vai até Nijmegen enfrentar o NEC. Por outro lado, o FC Groningen terá a oportunidade de chegar aos 12 pontos e se afastar definitivamente da zona do rebaixamento, isso porque em dois jogos em casa vai receber o SC Heerenveen e AZ Alkmaar.

O Jogo

O Vitesse entrava em campo com um único pensamento, vencer o FC Groningen. Nos primeiros minutos, o time de Groninga demostrava que não ia para Arnhem brincar, tanto que entrou ligada no 220, e isso os donos da casa não esperavam. E aos 04 minutos de jogo, bola cruzada na grande área do Vitesse, Milot Rashica veio marcando Bryan Linssen, e sem nenhum caquete de marcador, o atacante do Vitesse derrubou o camisa 11 do Groningen dentro da grande área, Reinold Wiedemeijer não pensou duas vezes e marcou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Danny Hoesen cobrou com força e sem chances para Eloy Room praticar qualquer tipo de defesa.

Com a desvantagem, o Vitessa sabia que teria que se esforçar ainda mais na partida para empatar e depois virar o placar, então foi para cima, aos 08 minutos, Ricky van Wolfswinkel chutou fraco nas mãos de Sergio Padt. Aos 11 minutos, foi a vez do Navarone Foor ter uma chance, mas finalizou sem jeito, e novamente, Sergio Padt defendeu com tranquilidade.

O Groningen sabia o que queria na partida, e se fechava o máximo possível, para nos contra-ataques tentar matar a partida. Aos 14 minutos, Mimoun Mahi finalizou de dentro da grande área, mas Eloy Room defendeu sem grandes problemas.

Os donos da casa não conseguiam criar oportunidade reais de gol, tanto que o gol do empate veio apenas aos 44 minutos, quando em cobrança de falta, Lewis Baker cobrou com perfeição e a bola morreu no fundo do gol de Sergio Padt. Esse seria o gol que daria tranquilidade para o Vitesse conseguir jogar seu futebol na segunda etapa.

Na volta para o segundo tempo, o time de Henk Fraser voltou mais motivado, porque sabia que se tivesse o mínimo de organização possível dentro de campo, chegaria ao gol da virada. O Groningen não consiga mais sair para o jogo, tanto que só veio dá seu primeiro chute no segundo tempo, aos 65 minutos.

A chuva chegava em Arnhem, e ia se intensificando mais e mais, ao ponto de Reinold Wiedemeijer pedir a interrupção da partida, e ele fez sinal para que todos os atletas fossem para os vestiários e essa pausa no jogo durou dez minutos, e quando eles voltaram, com apenas um minuto de bola rolando, Lewis Baker cobrou falta na grande área, a defesa do Groningen estava completamente desorganizada na marcação, Maikel van der Werff finalizou de cabeça livre, Sergio Padt defendeu, mas espalmou nos pés de Kelvin Leerdam que só teve o trabalho de dá um leve toque na bola.

Confira os melhores momentos:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: