FC Groningen 1x1 Sparta Rotterdam

FC Groningen continua sem saber o que é vencer na Eredivisie

Com dois gols em menos de 20 minutos, Groningen sai de campo sem saber o que é vencer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

fc-groningen-1x1-sparta-rotterdam-placar

O FC Groningen ainda não sabia o que era vencer na Eredivisie, e teve pela frente boa equipe do Sparta Rotterdam. Era uma bela oportunidade de conseguir conquistar a primeira vitória na competição, mas como falamos acima, a equipe do Sparta Rotterdam é muito equilibrada, é consciente demais do que quer na Eredivisie e sabe que cada ponto conquistado longe de casa, é fundamental na sua caminhada para permanecer na elite do futebol holandês.

O time de Groninga conseguiu sair na frente, o problema é que a equipe só segurou a vitória por seis minutos, porque foi o tempo do time de Roterdã chegar ao gol do empate e segurar até o final o resultado.

O Jogo

O time de Ernest Faber buscou o gol a todo momento, até porque o fato de não ter vencido ainda na competição, era bastante crítico. Então, com apenas 08 minutos de jogo, em cobrança de escanteio a bola sobrou na cabeça de Samir Memisevic que tentou mandar para o gol, mas a bola beijou o travessão, na sequência, a defesa adversária tirou e mandou o perigo para longe.

Apenas aos 11 minutos, o gol dos Groningers saiu, quando em falha do Sparta Rotterdam em rebater um escanteio, e Mimoun Mahi tocou para o 1 a 0. Mas essa vantagem dos donos da casa não durou por muito tempo, isso porque aos 18 minutos, Zakaria El Azzouzi saiu livre na cara do goleiro Sergio Padt para dar o empate aos Spartanen.

Pelo resto do jogo, Groningen e Sparta criaram chances e mais chances pela vitória. Ainda no primeiro tempo, Memisevic desviou na primeira trave, exigindo ótima defesa do goleiro dos visitantes, Roy Kortsmit, no reflexo; pelo Sparta, Loris Brogno cabeceou à queima-roupa exigindo intervenção rápida de Padt, e uma falta cobrada pelo meio-campista Ryan Sanusi foi na trave. Na etapa final, veio a grande oportunidade para os Kasteelheren virarem o jogo: de novo um contra-ataque, e de novo El Azzouzi saiu livre para o arremate. Encobriu o goleiro, mas antes que a bola entrasse, Hans Hateboer tirou em cima da linha. E o placar ficou mesmo no 1 a 1, deixando gosto amargo na torcida anfitriã.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: