PAOK 1x2 Ajax

Ajax classificado para a próxima fase dos Play-Offs da Champions League

Ajax vence PAOK na Grécia e fica mais próximo da fase de grupos da UCL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

PAOK 1x2 Ajax (Placar01)

Na última quarta, o Ajax entrou em campo buscando a classificação para a próxima fase dos Play-Offs da Champions League 2016/17, e mesmo demostrando um futebol muito fraco, a equipe de Peter Bosz conseguiu sair da Grécia com a vitória e com a qualificação para a fase seguinte. O salvador do Ajax foi Klaassen que marcou dois gols e deu a vitória de virada para o time de Amsterdã.

O primeiro jogo na Amsterdam Arena tinha terminado empatado em 1×1, e todos na Holanda apontavam que o Ajax não conseguiria sair da Grécia com a classificação na bagagem, mas não foi isso que aconteceu dentro de campo.

O Ajax ficou muito longe de merecer a classificação, até porque o time errou demais durante os 90 minutos, principalmente a defesa, aonde nas saídas para o jogo, errava demais nos passes.

O Jogo

Peter Bosz inovou na escalação da equipe dos Ajacieden, e foi com três zagueiros para cima dos gregos, mesmo sabendo que a vantagem era dos donos da casa. Veltman, Heiko Westermann e Nick Viergever foram os zagueiros da equipe holandesa, o problema é que durante todo o jogo, os 3 não conseguiam se entender dentro de campo, e isso dificultava a vida de Jasper Cillessen, que teve que se virar em vários momentos da partida.

Logo com 02 minutos de jogo, o meio do PAOK rouba a bola e já vai em direção ao gol do Ajax, Gojko Cimirot tocou para Yevhen Shakhov, o meia dominou e rolou para Marin Leovac, que dominou e mandou de esquerda para o gol defendido por Jasper Cillessen. O camisa 01 do Ajax já teve que começar a trabalhar cedo. Na jogada seguinte, Garry Rodrigues cobrou escanteio, a bola passou por toda a defesa holandesa e sobrou para Stefanos Athanasiadis empurrar para dentro do gol.

26cu_c8Vtr_l

Após o gol, o PAOK não desistia de ir para cima, e quem sabe matar logo o jogo, para ficar mais tranquilo dentro da partida. Aos 14 minutos, depois de uma lambança no meio de campo do Ajax, Gojko Cimirot conseguiu roubar a bola e já ligar imediatamente o contra-ataque, ele acionou o ponta esquerda, Garry Rodrigues que carregou a bola e deu voltando para Gojko Cimirot, e já dentro da área, na hora de chutar ele foi travado por Nick Viergever, que se jogou na bola e mandou para escanteio.

Aos 21 minutos, o Ajax levava a bola até a defesa do PAOK, Mitchell Dijks na lateral esquerda colocou para cima, mas foi facilmente desarmado, e o PAOK armou um contra-ataque que poderia ter sido mortal, mas Jasper Cillessen não permitiu que os donos da casa conseguissem garantir a classificação. Djalma roubou a bola de Dijks, Yevhen Shakhov recebeu a bola roubada por Djalma, e tocou para Garry Rodrigues que já ajeitou de primeira para Marin Leovac, o lateral direito enfiou novamente para Garry Rodrigues, o ponta partiu em velocidade e tocou cruzado para Stefanos Athanasiadis chegar de carrinho chutando, mas Jasper Cillessen fez uma linda defesa.

Quatro minutos mais tarde, o PAOK teria uma nova chance para finalizar o jogo, mas novamente perdeu a chance, e foi Stefanos Athanasiadis que desperdiçou. Quando em contra-ataque, ele recebeu um belo lançamento que pegou toda a defesa do Ajax desorganizada, e ele saiu de frente para Cillessen, o atacante do time grego finalizou de forma completamente estranha, mandando a bola para fora.

Depois foi a vez da defesa Ajacieden fazer besteria, quando em tiro de meta, Cillessen tocou nos pés de Stefanos Athanasiadis, o atacante grego tocou para Yevhen Shakhov, mas o camisa 28 perdeu tempo demais dominando a bola, a defesa do Ajax chegou e conseguiu atrapalhar a vida do atacante, que acabou mandando a bola para fora.

O time de Peter Bosz só veio conseguir levar perigo ao gol defendido por Panagiotis Glykos aos 32 minutos, quando Mitchell Dijks cruzou da esquerda para a direita, Davy Klaassen desviou de cabeça e Mateo Cassierra brigou com a defesa grega, mas o atacante colombiano não conseguiu definir a jogada.

Aos 43 minutos, começou a reação do Ajax, quando em cobrança de falta, Nick Viergever foi derrubado dentro da grande área, Anthony Taylor não pensou duas vezes e marcou penalidade máxima. Davy Klaassen pegou a bola, colocou em cima da marca do pênalti e foi cobrar, com tranquilidade, mandou a cobrança de segurança, no meio.

26cA_03Vty_l

02º Tempo

E o resultado de 1×1 levaria a partida para os pênaltis, então o PAOK veio para o segundo tempo ainda mais ofensivo, e o Ajax sabia que não poderia vacilar, se segurou lá atrás, e só atacava quando tinha chances claras de marcar.

E já nos minutos inicias da segunda etapa, o PAOK cruzou na área, Garry Rodriguez finalizou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 53 minutos, uma linda cobrança de falta por parte de Giorgos Tzavellas, a bola iria no ângulo, mas Jasper Cillessen como um gato foi na bola, e segurou com as duas mãos já ligando o contra-ataque, mas a defesa grega estava ligada na partida.

O baixo rendimento da defesa Ajacieden dentro da partida era visível demais, o lance que mais expressou isso foi aos 75 minutos, quando os três zagueiros estavam na bola, e apenas um atacante do PAOK conseguiu levar vantagem sobre os três e ainda finalizou de cabeça para o gol de Cillessen, tudo bem que a bola foi para fora, mas mesmo assim, isso não poderia ter acontecido.

E aos 86 minutos, o Ajax chegou ao gol da classificação, quando Mitchell Dijks cruzou, a defesa do PAOK tirou, mas a bola sobrou na medida fora da grande área para Davy Klaassen mandar de primeira, sem deixar a bola cair no chão, no cantinho direito do goleiro Panagiotis Glykos.

13912899_1090341651013182_8025245009006002786_n

“Foi um jogo complicada, mas graças a Deus, fui abençoado nessa partida e conseguir ajudar o Ajax a sair com a vitória e a classificação. Sabemos que precisamos acordar, o time não jogou bem, mas fomos eficientes” disse Klaassen na saída do jogo.

PAOK 1x2 Ajax (Scouts) PAOK 1x2 Ajax (Momentos)

Co9BXkuXgAAOXlL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: