SC Genemuiden 0x1 PEC Zwolle

Em partida apagada dos Blauwvingers, Ehizibue evitou um vexame ainda maior e garantiu a magra vitória zwollenaar

PEC joga mal, mas evita vexame e vence o SC Genemuiden

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta terça-feira (05), o PEC Zwolle disputou seu segundo amistoso em preparação para a temporada 2016/17. A equipe foi até Genemuiden enfrentar o Sportclub Genemuiden, da Hoofdklasse (quarta divisão nacional). Bem mais econômico do que na partida contra o combinado de Nieuwleusen, a vitória zwollenaar veio, porém com o placar mínimo.

O PEC começou bastante desligado na partida. As primeiras chances acabaram sendo do Genemuiden, porém o goleiro Mickey van der Hart esteve atento, fazendo boas defesas em ambos os lances. Aos poucos, o PEC foi criando mais ocasiões e assumindo o controle do jogo, mas a falta de ritmo ainda era evidente e as brechas apareciam constantemente.

Tamanha a desatenção dos zwollenaren que, por duas saídas de bola consecutivas, Van de Pavert e Marcellis entregaram a bola de graça para Danny Menting. O atacante do Genemuiden acabou perdendo as duas ocasiões, as melhores do jogo até então.

Veio o segundo tempo, e Ron decidiu fazer mudanças na equipe. Com Ehizibue e Marinus no ataque, a movimentação aumentou e o clube criou boas chances com ambos os jogadores, mas o gol teimava em não sair. Já aos 16 minutos de jogo, Jans fez as últimas mudanças no PEC, colocando jogadores como Saymak, Balogiannis e Karagounis, aumentando o poder ofensivo do time.

As mudanças fizeram efeito, e aos 73 minutos de jogo, Kingsley Ehizibue enganou o goleiro para finalmente abrir o marcador, 1 a 0 Zwolle. Ehizibue ainda teve boas ocasiões, a exemplo de Mustafa Saymak, mas não era um bom dia para o time zwollenaar. A partida acabou mesmo em 1 a 0, vitória pouco convincente para o time azul e branco.

O PEC agora se prepara para enfrentar o VVV-Venlo na próxima sexta-feira (08), em Hasselt. Depois dessa partida, a equipe encara uma turnê internacional, com partidas contra Genk (Bélgica), Panathinaikos (Grécia) e Southampton (Inglaterra).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

1 Response

  1. Pingback : Futebol Holandês Confira os jogos de pré-temporada das equipes da Eredivisie - Futebol Holandês

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: