Jaap Stam é anunciado como novo treinador do Reading

Holandês de 43 anos é o primeiro treinador estrangeiro do Reading

Ex-zagueiro Stam é anunciado como novo técnico de time da 2ª divisão inglesa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de passar dois anos como assistente técnico no Jong Ajax, Jaap Stam será o novo treinador do Reading, equipe que joga a segunda divisão do Campeonato Inglês. O holandês chega para ocupar o cargo deixado pelo inglês de Brian McDermott.

Stam já chega fazendo história, o novo treinador terá a missão de assumir um time que nunca teve no comando um treinador não inglês, ou seja, Stam é o primeiro estrangeiro a comandar o Reanding na história do clube.

Ele já é um personagem muito experiente, com passagens vitoriosas pelo PSV Eindhoven, Manchester United, Lazio e Milan, Stam já tem 43 anos, e desde 2008 trabalha na parte de fora dos gramados.

“Estava buscando uma equipe que quisesse conquistar coisas importantes. A forma de pensar dos diretores é muito similar a minha, e isso fez com que eu me encantasse com o Reading”, disse o ex-zagueiro, em vídeo divulgado pelo clube no YouTube.

“Como jogador, quis sempre chegar ao topo e como treinador tenho a mesma ambição. Estou feliz de estar aqui e convencido de que poderemos fazer isso muito bem”, completou.

“Não será fácil. Todos sabemos que a Championship (segunda divisão inglesa) é muito competitiva, mas tenho a ambição de levar o Reading à elite. Temos que trabalhar todos juntos para conseguir os objetivos”, afirmou o novo técnico do Reading.

Em sua conta oficial no Twitter, o Reading oficializou a contratação de Jaap Stam como novo treinador do clube.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: