Devido a problemas financeiros, FC Twente é rebaixado para a Jupiler League

Com a queda do FC Twente, o De Graafschap permanecerá na Eredivisie para a próxima temporada

FC Twente rebaixado para a Jupiler League

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A justiça holandesa confirmou na última sexta o rebaixamento do FC Twente para a segunda divisão, situação já anunciada desde o dia 18 de maio, mas a justiça holandesa precisava julgar o caso para analisar se tinha legitimidade o pedido da KNVB. Vale lembrar que isso tudo aconteceu por motivos de irregularidades financeiras cometidas pelo FC Twente entre 2012 e 2014. O clube ainda poderá recorrer a decisão, mas dificilmente terá condições de sair com êxito, com isso o De Graafschap permanecerá na primeira divisão holandesa.

A decisão correta seria tomar a licença profissional do clube, mas a KNVB resolveu diminuir a pena e rebaixar a equipe para a Jupiler League e pagar 45.250 euros para a federação holandesa.

De acordo com a KNVB, o grupo Doyen injetou cinco milhões de euros no clube em troca de uma percentagem na transferência de sete jogadores do clube holandês, que em 2010 chegou a vencer o campeonato holandês, mas, entretanto, acumulou uma dívida de 32 milhões de euros nos últimos anos.

600

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: