Dickt Advooct revela que elenco não é igual de gerações passadas

"Hoje não temos jogadores do nível de van Nistelreooy, por exemplo..."

Dickt Advocaat espera que todos tenham paciência com a renovação holandesa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Dick Advocaat está muito feliz de retornar à seleção holandesa. Ele espera que depois do grande vexame que a Holanda sofreu por não se classificar para a Eurocopa, sirva como aprendizado e a equipe possa agora levantar a cabeça e conseguir uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Advocaat estava em 2004 quando a Holanda foi para a Eurocopa, mas ele lembra que em 2002 a seleção, sob o comando de Louis van Gaal, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo Japão e na Coréia do Sul.

“Hoje existe um grande pessimismo sobre a seleção holandesa, vivemos a mesma fase de quando eu peguei a equipe em 2004, e todos apontavam que a equipe era muito velha, e que se fazia necessária uma renovação em todo o elenco.”

535709218

Dick acredita que com a matéria-prima que se existe, precisa ser melhor lapida.

“A Holanda sofre com uma geração não tão brilhante quanto tínhamos em gerações passadas. Essa gerações, acostumaram todos os holandeses a viver sempre em alto nível, mas precisamos compreender que não temos no ataque um atleta do nível de van Nistelrooy, por exemplo, são bons jogadores, mas não podemos dizer que do mesmo nível de outras seleções que tivemos.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: