Single Blog Title

This is a single blog caption

02º Divisão: Em jogo dos desesperados, FC Dordrecht vence de virada o Helmond Sport

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No SolarUnie Stadion, tivemos o encontro entre Helmond Sport e FC Dordrecht pela 24ª rodada da Keuken Kampioen Divisie 2018/19. Duas equipes com situações bem complicadas na tabela de classificação da competição. Pelo lado dos donos da casa, a esperança era grande de tentar voltar a vencer diante do FC Dordrecht, já os visitantes, entendiam também, que tinham uma excelente oportunidade de se reencontrar com as vitórias.

Os homens de Cláudio Braga saíram com uma vitória por 2×1 e depois de dois jogos sem vitórias, voltaram a sorrir novamente.

Em relação aos times titulares, tanto o Helmond Sport quanto o FC Dordrecht, mexeram em apenas uma peça cada. Jordan van der Gaag entrou no lugar de Richelor Sprangers e no FC Dordrecht, o goleiro Bryan Janssen acabou dando a sua vaga a Petar Stošković.

Os Onze Club saíram na frente com Arne Naudts aos 13 minutos. Mesmo com a vitória no placar, os donos da casa continuaram indo para cima dos Schapenkoppen e tentavam furar a barreira que o treinador do FC Dordrecht teria montado, mas quando conseguiram passar, Petar Stošković estava lá para impedir que eles aumentassem o placar.

Mas o jogo que estava se encaminhando para a vitória do Helmond Sport, acabou desandando no final da partida e os La Solitudine viram o FC Dordrecht virar o jogo. Tudo começou a complicar aos 86 minutos, quando Tibeau Swinnen cometeu falta em Jari Schuurman e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente foi expulso. Com isso, os homens de Cláudio Braga partiram para cima dos donos da casa. No minuto seguinte a expulsão, Crysencio Summerville que entrou aos 71, na vaga de Bo Breukers, levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jeremy Cijntje empurrar a bola para o fundo das redes de Stijn van Gassel.

O gol da vitória saiu aos 90 minutos. Após cobrança de escanteio, Joël Zwarts tentou finalizar de cabeça, mas a bola parou no seu pé. O centroavante protegeu a bola de Bart Meijers e girou finalizando em direção ao gol de Stijn van Gassel que ainda tentou defender, mas não conseguiu ser tão rápido.

Essa derrota fez o Helmond Sport continuar na vice-lanterna da Keuken Kampioen Divisie com apenas 14 pontos. Na próxima rodada, o clube jogará diante do FC Volendam no Kras Stadion.

Já o FC Dordrecht tira um peso das costas, afinal de contas, tudo indicava que o clube iria entrar em mais uma péssima sequência de resultados. A equipe sobe para a 17ª posição e chega aos 18 pontos. O Sparta Rotterdam será seu próximo adversário na 25ª rodada da Keuken Kampioen Divisie 2018/19.

Esse foi o duelo de número 26 entre as duas equipes, com 14 vitórias do Helmond Sport contra 10 do FC Dordrecht e 02 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: